Bom , essa semana fui marcada em 4 posts relacionados a esse assunto, então resolvi dar uma leve idéia da minha opinião pessoal a respeito.Leve mesmo, porque sobre esse assunto eu vou longe.
Primeiramente o deixar chorar varia de pessoa para pessoa.Aliás o próprio choro já varia. O que é um resmungo para uma, pode ser o choro terrível para a outra.
Por exemplo eu , sou contra não consolar e atender o bebê , mas temos q sempre pensar em nosso dia a dia, na vida que cada um leva e tudo que envolve esse momento de choro.
Conheço mães que conseguem deixar o filho chorando enquanto elas tomam um banho ou quando os filhos querem algo que não podem ter , mas consideram um absurdo deixá-los chorar para dormir.
Eu como a Cacau mãe não tenho tolerância para o choro , me incomoda muito.Não o choro das crianças na mesa ao lado (por ex), mas o choro dos meus.
Não me entendam mal, não gosto de bebê nenhum chorando, mas eu sempre compreendo a mãe que tenta acalmar o filho ao lado e quando são os meus chorando além de querer atendê-los logo, fico preocupada tb se estão incomodando os outros.
No meu caso com o Enzo sofri um pouco para ensiná-lo a dormir, teve chororô sim!
Não me arrependo nem um pouco, ele tinha 1 ano e 3 meses eu já estava em começo de depressão por simplesmente NÃO DORMIR e depois que o ensinei passei a literalmente ser uma mãe melhor, esposa, amiga e pessoa MELHOR.Ele não é inseguro, não é desconfiado dos outros, não tem medo de nada, confia muito em mim e em meu marido, aliás confia demais nas pessoas em geral, não prefere ficar sozinho, muito pelo contrário está sempre procurando amigos, brincando com todos e coopera com tudo e todos.
Claro que tem defeitos, momentos de birra e momentos de uma criança normal, mas nada que seja resultado daqueles 7 dias de ensinamentos de quando decidi mudar de vida.
Ele também não deixou de me chamar de madrugada quando precisa e não teve nenhum problema na produção de hormônios do estresse nem nada que já li do assunto.Muito pelo contrário me lembro que desde que ele passou a dormir BEM , só colhi bons frutos.Enzo melhorou seu humor, sua alimentação e desenvolvimento.Isso também acontece com os bebês que atendo, vira e mexe tenho mamães comentando como se tornam bebês mais sorridentes,participativas, que brincam mais.
Então se devo me arrepender de algo é de não ter feito o que fiz com o Enzo antes e ter esperado tanto, até o 1o ano dele.E sobre o que fiz, prefiro não ensinar aqui, pois teríamos mamães desesperadas para dormir aplicando técnicas que ás vezes não são as mais indicadas para o seu filho.
Agora quando temos crianças com maus hábitos fica realmente difícil mudar qualquer vírgula. Qualquer mudança minúscula é percebida como o FIM DO MUNDO e motivo para muito chororô.
Por exemplo é a mesma coisa que querer ensinar o correto, jantar e depois comer a sobremesa, para uma criança que sempre pôde comer o doce antes do jantar. Eles vão chorar sim, e muito.E não é de birra não é de insegurança é simplismente porque sempre souberam que o correto era X e de repente o papai e a mamãe querem que eu faça Y? Como assim?
Simplesmente aprenderam o errado, por isso é tão importante ensinarmos o correto.e quando formos fazer qualquer mudança fazer de forma segura e passando segurança para eles.
Tenham com vocês a certeza de que quando falamos de sono é sempre muito pessoal. Varia de família para família, existem famílias que fazem a cama compartilhada e são felizes.Existem outras que os pais acabam chegando no processo de separação por conta da relação mãe/esposa/marido e filho.
Existem pais que trabalham como médicos e dão plantões ou possuem 2 empregos e precisam dormir quando conseguem,assim como existem mães que ficam somente com o bebê , não voltaram a trabalhar e estão em depressão por conta do cansaço. E sempre existirão as que sim estão acabadas , mas conseguem ir até os 3 anos de idade do filho acordando de madrugada.
Passamos os dias os ensinando a comer, falar, andar, pegar brinquedos, entender o significado do NÃO, porque não ensiná-los a dormir ?
Cacau Prado
@cacauprado
YouTube:mom2be
Deixar um comentário