Thales, o bebê puro coração

Ser mãe para mim sempre foi um sonho que Deus me proporcionou realizar. Com a chegada do meu primeiro filho ( Enzo) vivi um sonho, pois tudo foi super tranquilo, apesar de ter sido tudo novo, pois meu filho nasceu e com ele eu nasci como mãe, mas Deus foi tão bom para mim que me deu um bebê anjo! Super calmo e tranquilo, fácil de lidar.

Com a chegada inesperada do meu segundo filho ( Thales) com a correria do dia a dia, tendo que cuidar do primeiro, trabalhar, estudar, achei que tiraria de letra a segunda experiência, apesar de saber que nunca é fácil. Mas nunca imaginei que passaria o que passei.

Quando o Thales nasceu, foi um misto de felicidade e insegurança. Saí da maternidade sem chão, pois, num teste corriqueiro do coração ( novidade para mim) descobriram um sopro maligno no coração do meu príncipe, fiquei atordoada, achei que perderia meu bebê a qualquer momento, só Deus e eu sabemos o que senti nesse momento a partir de então. O Thales nasceu com uma cardiopatia chamada CIV e CIA.

Como disse, saí da maternidade sem saber o que pensar e o que fazer, esqueci tudo o que fiz com o Enzo, que já tinha 7 anos, e com tanta insegurança acho que passei para ele todo o meu nervosismo e angústia. Foi então que vivi a pior experiência na maternidade que eu poderia viver. Nunca Imaginei que poderia ser tão terrível! Cheguei a desejar não ter tido filho ( me culpo todas as noites por esse desejo e peço perdão a Deus por pensar assim, mas foi exatamente o que aconteceu). Meu bebê chorava muito, pegou o leite direito e mamava bem, era bem gordo e aparentemente super saudável. Mas não dormia nada!! Raramente dormia mais que 2 horas, tanto de dia quanto de noite.

Todos diziam que com 3 meses passaria, não passou, só piorou, de noite dormia intervalos de 45 minutos em média, e de dia só dormia um pouco mais no colo. Depois disseram que com 6 meses melhorava, não melhorou, só piorou, já não agüentava mais, chorava todos os dias, não tinha paciência e nem tempo para cuidar do meu mais velho, parei de trabalhar, passei a brigar todos os dias com meu marido, sinceramente não suportava mais, já tinha ido em todos os especialistas para verificar se ele tinha algum problema que não permitia dormir direito, já tinha lido tudo a respeito…tudo mesmo!!! Médicos suspeitaram de refluxo, APLV, refluxo oculto, gases, cólicas, mas nada melhorou, busquei remédios importados, caseiros do tempo da vovó, mas nada melhorava.

Quando ele já tinha sete meses, sem mais agüentar ficar as noites em claro com ele amamentando e dormindo no colo, pedi para a minha secretaria me ajudar, foi então que ela solidariamente após ver o meu desespero, se propõe a me ajudar nas noites. Ele para piorar não pegou chupeta, passava as noites inteiras grudadas no meu peito.

Foi nesse momento de desespero total, estado depressivo mesmo, e buscando toda e qualquer informação que pudesse me ajudar, que achei a Carol Prado no instagram de uma mãe, era tudo que eu precisava, uma consultora do sono, fiquei tão louca que a procurei desesperadamente, na época ela não podia me atender, pois estava muito ocupada com outras mães, mas enviei um e-mail desabafando toda a minha angústia que graças a Deus ela conseguiu uma brecha na agenda e começamos o tratamento.

Nossa!!! Não acreditava muito que daria certo no início, mas eu não tinha para onde correr mais…era isso ou a resignação que viveria como um zumbi sem vida! E fiz tudo o que ela indicou. Não foi fácil, ela meu deu um mês para o Thales começar a dormir melhor, fez um diagnóstico do que estava acontecendo, observou que ele não tinha rotina de dia e que estava viciado no peito, ou melhor, fazendo meu peito de chupeta. Mas como disse antes, a Andreza ( minha secretaria) me ajudou nesse momento, ficando as noites com ele para desmama-lo nesse período da noite.

Seguindo as orientações da Carol, conseguimos em menos de 1 mês fazer com que o Thales dormisse direto por 7 horas seguidas, para mim foi um sonho, na verdade era tão maravilhoso que nem acreditei, mas foi daí para melhor, minha vida mudou junto com a dele.

A Carol foi um anjo, um instrumento de Deus para me ajudar na minha aflição, por isso agradeço a Deus, pois ela foi mais que uma consultora foi minha psicóloga, confidente, amiga, foi a única pessoa que me entedia, rezo todos os dias agradecendo por tê-la posto na minha vida, e peço para que continue exercendo com maestria e amor seu ofício. Hoje a tenho como uma grande amiga. Obrigada Carol!!! Adoro você!

Concluo esse depoimento informando que meu príncipe vai completar um ano, e passou a dormir a noite inteira com 8 meses, a partir de então é um garoto lindo e sorridente, dorme desde as 20hs até as 6hs da manhã, as vezes geme e chora um pouquinho, mas logo se vira e dorme só, e eu…, eu sou uma mãe realizada e feliz!!!!

Tenho os meninos mais lindos e amorosos que Deus poderia me dar.

Maria Angélica.
Mãe do Enzo e do Thales

A ALEGRE FERNANDA 7 MESES

Eu conheci o trabalho da Carolina através do instagram, e resolvi contratar o serviço de consultoria do sono, pq minha filha com 6 meses de vida, não dormia mais do que 2h seguidas.

Estávamos desesperados, eu e meu marido, num alto grau de exaustão física e emocional, e o pior há poucos dias do fim da minha licença maternidade. Desde o primeiro contato, a Carolina se mostrou super simpática, atenciosa e paciente comigo.

Ela montou uma rotina pra minha filha, com horários de sonecas, banho, passeio, até a hora de dormir. No inicio eu tive muita dificuldade e insegurança, mas a Carolina parecia q estava ao meu lado, porque a cada dúvida q eu tinha, ela me respondia imediatamente pelo whatsapp.

Com a rotina do dia estabelecida, foi a hora de tirar a mamada da madrugada, e eu achava q seria impossível pq minha filha acordava a cada 1h pra mamar, e mais uma vez a segurança e domínio dela da situação foram imprescindíveis para o sucesso dessa etapa.

O próximo passo foi o treinamento do sono, ela me passou 2 tecnicas de sono diferentes, me explicou cada uma delas e me pediu para escolher uma que sentisse mais segurança.

No inicio, fiquei apreensiva de deixar minha filha acordada no berço sozinha, mas procurei seguir todas orientações e a segurança que a Carolina me passava me dava a certeza de que estava no caminho certo.

Enfim, o treinamento todo teve duração de 4 semanas, mas em 2 semanas minha filha já dormia 11h seguidas a noite e 4h durante o dia divididas em 2 sonecas. Além disso, já consigo fazer um programa a 2 com meu marido, jantar, ver um filme, e agora posso voltar a trabalhar tranquila com uma boa noite de sono. Obrigada por tudo cacau! Você é a minha encantadora de bebês!

Fabíola
Mãe da Fernanda