Hoje é dia de Ação de Graças, sei que muitos aqui no Brasil não entendem ao certo essa comemoração. Entendam a história

 

O primeiro deles foi celebrado em Plymouth, Massachusetts, pelos colonos que fundaram a vila em 1620, no ano seguinte, depois de más colheitas e inverno rigoroso, os colonos tiveram uma boa colheita de milho no verão de 1621. Por ordem do governador da vila, em homenagem ao progresso desta safra em anos anteriores, a festa foi marcada no início do outono de 1621. Homens de Plymouth mataram patos e perus. Outros alimentos que faziam parte do cardápio foram peixes e milho. Cerca de noventa índios também participaram do festival. Todos comeram ao ar livre em grandes mesas.

 

No Brasil
 

No Brasil, o então presidente Gaspar Dutra instituiu o Dia Nacional de Ação de Graças, através da lei 781, de 17 de agosto de 1949, por sugestão do embaixador Joaquim Nabuco, entusiasmado com as comemorações que vira em 1909, na Catedral de São Patrício, quando embaixador em Washington. Em 1966, a lei 5110 estabeleceu que a comemoração de Ação de Graças se daria na quarta quinta-feira de novembro.

 

 Esta data é lembrada por muitas famílias de origem americana, por algumas denominações Cristãs Protestantes, como a Igreja Luterana IELB (de origem americana), a Igreja Presbiteriana, a Igreja Batista, a Igreja Metodista, universidades confessionais metodistas e cursos de inglês. Também celebram igrejas evangélicas.

 

 

 

Para Nossa Família

 

Para nós o Dia de Ação de Graças é um dia em família. Esse ano teremos a apresentação do Enzo na escola e por isso não poderemos celebrar na igreja ou com muitos amigos, mas faremos nosso tradicional jantar.

 

Nos reunimos e agradecemos a Deus por tudo que Ele nos tem dado e ainda por tudo que fará em nossas vidas.

 

Sempre separamos um momento de oração onde cada um de nós verbaliza e reconhece em voz alta aquilo de mais precioso que tem a agradecer.Fazemos isso inclusive com as crianças, e sim muitas vezes escutamos agradecimentos engraçadíssimos e sempre sinceros.

 

 

 

Este ano resolvi fazer uma lista (me esforcei para resumi-la) de tudo que sou grata.

 

1. Ao dom da vida e em abundância 

 

Sou grata por ter saúde para cuidar e aproveitar meus filhos.

 

2. Pela minha família.

 

Meu maior e melhor projeto.

 

3. A minha vida profissional 

 

Há 3 anos atrás quando sonhei com essa empresa e Deus me confirmou que esse seria meu caminho, jamais pensei no rumo que tudo tomaria.

 

4. Aos meus pais e irmãos.

 

Que preenchem um espaço só  deles aqui dentro

 

5. A vocês.

 

Que que me mandam mensagens lindas quando estou chateada, que me divertem, que me inspiram, que ás vezes me chacoalham e até me ensinam a ser grata em dias difíceis.

 

6. Aos meus amigos que são anjos colocados em meu caminho.

 

7. E a ELE lá em cima.

 

Que NUNCA me abandonou e sempre escutou minhas orações e a todo momento me manda sinais de que está aqui me ouvindo, acompanhando e direcionando.

 

 

 

Mas e você?

 

Quero sua lista de gratidão.

 

Beijos e feliz Dia de Ação de Graças.

 

Cacau Prado