Olá mamães e Papais tudo bem ?

 

Eu vivo falando que dormir é questão de saúde, mas nada como estudos científicos para provar tudo aquilo que vivo no meu dia a dia como consultora do sono não é mesmo?

 

 

Uma pesquisa publicada no Jornal Médico Britânico, e divulgado pelo Huffington Post, descobriu que existe uma relação entre o padrão de sono dos pequenos e seu desenvolvimento cognitivo.

 

Segundo o estudo chamado Millennium Cohort, que contou com 11 mil participantes, as crianças que tinham horários irregulares e bagunçados  para dormir até os três anos de idade, foram as mais afetadas no quesito habilidades para leitura, matemática e de percepção espacial.

 

O que impressiona é que esta não é a primeira pesquisa que aponta isso, os resultados da pesquisa MIlliennium Cohort, são bem semelhantes a um estudo canadense publicado no periódico Sleep, em 2008.

 

O levantamento canadense concluiu que crianças que dormem menos de 10 horas por noite, antes dos três anos de idade, eram mais propensas a apresentar problemas de linguagem e leitura, bem como déficit de atenção. 

 

 

E então você me pergunta Cacau e agora ?

 

Agora é hora de tomar atitudes e realmente mudar sua postura.

 – Defina um horário  fixo de soneca(caso seu filho ainda precise) e hora de dormir também.

 

E não adianta o horário de caminha ser as 23 horas, pois sabemos que dormir tarde também não funciona e seu filho não dormirá o número de horas adequadas para a idade dele.

 

O mais importante é ter em mente que não é você que é egoísta e precisa dormir, é seu filho que precisa disso para ter um bom desenvolvimento cerebral e cognitivo.

 

Beijos 

Cacau Prado