Amamentação Incrível como nosso organismo é perfeito né?Olha a comparação desses dois saquinhos de leite materno:
O leite da esquerda, é o leite retirado em um dia comum, em que a bebê estava bem.
 Agora o leite da direita foi retirado apenas um dia após o primeiro leite, mas a diferença é que a filha de Mallory Smothers estava resfriadinha e olha só a surpresa.
.
O primeiro leite tem coloração normal, esbranquiçada, enquanto o leite do dia em que a  bebê estava doentinha possui uma coloração completamente diferente, bem mais amarelada e densa.
.
A explicação podemos encontrar em um artigo que li que confirma que o leite materno muda para se adequar as necessidades do bebê.
.

Mas como isso é possível?

Eles explicam que quando o bebê mama, ele cria um vácuo através do qual a saliva do bebê entra em contato com o mamilo da mãe e os receptores das glândulas mamárias reconhecem os vírus e bactérias encontradas na saliva do bebê e caso identifiquem algo de errado  como alguma doença, gripe ou estejam lutando contra alguma  infecção, o corpo da mãe muda a composição imunológica do leite, adequando ao bebê, produzindo anticorpos específicos para combater o dodóizinho da criança.

Não desistam de amamentar mamães, a amamentação vai além do acalento, amor e das dobrinhas.
Ela pode curar também!!!
.
Quanta perfeição da nossa natureza, Deus caprichou nos detalhes mesmo! BeijosCacau Prado Mãe do Enzo e da Nina. Doula, consultora do sono familiar e instrutora do sono pela IMPI e Instituto Mãe.