Como é importante mostrarmos de onde vem os alimentos, explicar que existem pessoas que vivem disso e ainda explorar a relação das crianças com a natureza e os impactos que a ação delas pode causar no sentido ecológico.

 

 

Além de todo o sentido ecológico, colocar a mão na terra vai ajudar a relaxar as crianças, oucupá-los por alguns bons minutos e ensina-los sobre responsabilidade, afinal é preciso lembrar de rega-las sempre.

 

A paciência para os apressadinhos, também é praticada e aprimorada, já que as verduras e legumes demoram um pouco para surgirem.

 

E ainda com todas essas lições tenho que dividir com vocês que aqui em casa depois que colhemos tudo, a empolgação é tanta, que eles sempre experimentam tudo que plantam.

O que é ótimo para crianças muito seletivas.

 

 

 

Outro ponto bacana que gostaria de compartilhar é que Enzo que agora está aprendendo a ler e escrever, já tem interesse em escrever as plaquinhas sozinho, ele ficou responsável por escrever as plaquinhas. de acordo com o que plantamos.​

 

 

 

Aqui em casa fizemos uma caixa de cimento em um canto especial , colocamos a terra orgânica e utilizamos o adubo também orgânico.

 

 

 

 

 

 

Mas como sei que alguns de vocês moram em apartamentos ou em casa menores, resolvi dividir algumas idéias de hortinhas práticas e legais para fazerem com as crianças. 

As idéias vão de caixotes a garrafas pets, que podem ser reaproveitadas.

 

 

 O importante é depositar um tempo para plantar essas sementinhas com seus filhos, além de tudo mencionado ali em cima, tenho certeza de que serão momentos lembrados eternamente por eles.

 

Beijos nossos